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Unicet abre inscrições para três cursos decapacitação aos servidores

A Secretaria da Administração (Secad), por meio da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins – Unicet, está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 09, para os cursos de capacitação de Como falar em público; Planejamento Estratégico e Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos Serviços Públicos.

São ofertadas 1.500 vagas para cada capacitação, o servidor que tiver interesse pode participar simultaneamente dos três cursos. Já a carga horária varia de 15h a 40h.

Os Cursos são virtuais, na modalidade de ensino a distância (EAD). “O nosso objetivo é possibilitar que qualquer servidor do Tocantins consiga participar. Já que ele pode acessar as aulas de onde estiver e no horário que for melhor para ele”, ressaltou a diretora da Unicet, Katia Gomes.

Para se inscrever o servidor deverá acessar a plataforma (unicet.to.gov.br) e usar o CPF para usuário e senha. O prazo para inscrições segue aberto até o dia 30 de maio, mas a diretora da Unicet ressalta que os cursos tem vagas limitadas, desta forma as inscrições serão encerradas ao atingir o número de vagas estipulada.

Caso necessitem de mais informações, gestores e servidores podem procurar os canais de comunicação da Unicet, por meio do E-mail: [email protected] ou do telefone: 3218-1542.

Confira a Ementa dos cursos:

Como Falar em Público

Carga Horária: 15h

Público Alvo: Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual.

Ementa: Conceitos gerais relacionados à comunicação. Técnicas e atributos de discursos e oratórias. Corporalidade, emocionalidade e linguagem sob a ótica da oratória. Técnicas de comunicação oral: dominando o medo de falar em público.

Planejamento Estratégico

Carga Horária: 15h

Público Alvo: Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual que atuam na área.

Ementa: O que é planejamento estratégico? Fundamentos do Planejamento Estratégico. Mapa Estratégico, Visão, Valores, Objetivos e Prioridades. O processo de planejamento. Planejamento Estratégico e Geração de Valor. Stockholders e Stakeholders. Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Tecnológico. Estratégia Competitiva. Plano Estratégico sob o enfoque da dimensão organizacional e normativa. Estratégias de marketing e recursos humanos. Modelos e Métodos de Avaliação. Gestão Estratégica e de Competências. Balanced Scorecard. Matriz SWOT.

Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos Serviços Públicos

Carga Horária: 40h

Público Alvo: Servidores do Poder Executivo Estadual

Ementa: O que é Relacionamento Interpessoal; Estilos de relacionamento interpessoal: Autodiagnóstico de estilos de relacionamento; Identificando todos os estilos e suas características; Como lidar com cada estilo; Buscando relações saudáveis e melhorando o clima; Como o relacionamento interpessoal pode auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional; Como introduzir o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho. Trabalho em Equipe: Diferença entre grupo e equipe; Transformando Indivíduos em membros de equipe; Fatores que interferem no trabalho em equipe; Características das equipes eficazes; Tipos de equipes. Atendimento ao Público: Onde começa a qualidade do atendimento? Qualidade no atendimento; Requisitos básicos para um atendimento de qualidade; Princípios básicos para o bom atendimento pessoal; Princípios básicos para o bom atendimento telefônico; O que evitar no atendimento; Reclamações de clientes; Comunicação; Administração de conflitos. Ética e Postura do Servidor: Princípios básicos de todos os códigos de ética profissional; Direitos e Deveres: São deveres fundamentais do servidor público. Noções Básicas de Relacionamento Humano no Trabalho: Normas de Boas Maneiras (a famosa educação); Regras para uma boa convivência com os colegas; Regras de Conduta (caráter); Empatia; Compreensão mútua; Comunicação Organizacional: Como a percepção nos faz enxergar os relacionamentos e afeta nossa comunicação; Relacionamentos produtivos no trabalho; Habilidades sociais para o profissional; Como utilizar feedback em todas as relações interpessoais; Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos; Feedback alavancando o desenvolvimento de competências; Como utilizar o guia assertivo de feedback.

Foto: Roney Carneiro

Legendas: Os Cursos são virtuais, na modalidade de ensino a distância (EAD)

Assessoria de Comunicação da Secad
[email protected]
63 3218 – 1545

Secretaria da Administração
http://http://www.secad.to.gov.br

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