O evento será ministrado nesta quinta-feira, 18, às 16h, gratuitamente, via youtube, no portal do Sebrae
O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e em parceria com o Sebrae, convidam todos os artesãos tocantinenses para assistirem nesta quinta-feira, 18, às 16h, a palestra: Como vender artesanato pelas redes sociais. O evento será ministrado, gratuitamente, via youtube no portal do Sebrae, pela consultora da entidade, Hemly Barsch.
Segundo a superintendente de Desenvolvimento da Cultura da Adetuc, Lorena Ribeiro, o evento tem como objetivo proporcionar atividades de troca de experiência e de orientações voltadas ao segmento do artesanato, além de democratizar e impulsionar o consumo do nosso artesanato via redes sociais.
Para o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, a parceria com Sebrae é de fundamental importância para orientar os artesãos a fim de fortalecer as vendas nas redes sociais. O evento também vem reforçar o Webinar, que ocorreu na segunda-feira,15, sendo, essa, uma iniciativa do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e o MercadoLivre, que se uniram para promover o artesanato Brasileiro.
“A palestra surgiu da necessidade de enfrentar a crise causada pela pandemia do novo Coronavírus, encontrando meios que contribuam para o fomento das vendas” explicou Mariano, ressaltando que as redes sociais são um importante meio para que muitos empreendedores possam driblar a crise e obter aumento nas vendas, garantindo um reforço financeiro e mais rentabilidade. “Essa também é uma oportunidade para que nossos preciosos artesanatos possam ser divulgados e comercializados”, considerou o presidente da Adetuc.
Durante a palestra, serão repassados conhecimentos voltados à comercialização de produtos artesanais por meio das redes sociais, a exemplo de interpretar a fotografia como um fator crítico de sucesso para as vendas online; estar receptivo às novas práticas para comercialização; eliminar receios de compartilhar produções, obter confiança para o uso das redes sociais nos negócios, fotografar adequadamente produtos para comercialização por meios digitais; operacionalização, atendimento ao clientes com profissionalismo por meio das redes sociais, dentre outros.
As inscrições podem ser realizadas no portal do Sebrae por meio do link: https://portaldeservicos.to.sebrae.com.br/portaldeservicos/evento/visualizaevento.jsp?id=5970-como-vender-artesanato-pelas-redes-sociais
Palestrante
Hemly Barsch – é formada em Administração de Empresas e Bacharel em Design, possui especialização em Gestão da Produção pelo Senai/Fatesg e em Administração pela FGV. Fez intercâmbio nos Estados Unidos com duração de um ano. É consultora do Sebrae onde atua em Design e Gestão desde 2008, atuando especialmente com o público MEI e artesãos. É empresária do setor de confecção de uniformes. É diretora da Associação Comercial de Araguaína, é vice-tesoureira do Sindicato das Confecções do Estado do Tocantins e faz parte do Conselho do Senai-TO.
Legenda: (Crédito: Divulgação Ascom/Adetuc)
– Na palestra, serão repassados conhecimentos voltados à comercialização de produtos artesanais por meio das redes sociais