A viatura do Corpo de Bombeiros que se envolveu em um acidente na TO-040, em Dianópolis, teve uma roda e um retrovisor arrancados e ficou com a lateral destruída. Segundo a corporação, um caminhão bitrem se chocou no veículo depois que militares resgatarem o corpo de um caminhoneiro que morreu após uma carreta tombar. Um vídeo feito quando o tráfego na rodovia ainda estava intenso mostra o barulho da colisão. (Assista acima)
Os dois acidentes aconteceram nesta quarta-feira (6). A batida com a ambulância dos bombeiros ocorreu quando a equipe retornava ao batalhão, no centro de Dianópolis. Nenhum militar se feriu.
Os bombeiros estavam em uma unidade de resgate quando foram atingidos pelo caminhão bitrem. Conforme a corporação, a equipe trafegava pela via correta, que estava livre, quando se deparou com um bitrem em alta velocidade em sentido contrário.
O caminhão estava na contramão, provocou uma colisão, e ‘raspou’ a lateral viatura. Além de arrancar a roda e o retrovisor, toda a parte esquerda da ambulância ficou destruída.
Viatura teve a roda arrancada pelo impacto — Foto: Divulgação
Uma mulher que estava em um carro na outra via, aguardando a passagem ser liberada, filmava a movimentação de veículos quando a viatura do Corpo de Bombeiros passou. Poucos segundos depois foi possível ouvir o barulho da batida. “Ai meu Deus! Que foi isso?”, disse a mulher assustada.
Os bombeiros que estavam no veículo registraram o acidente com a Polícia Militar e solicitaram a realização da perícia. A viatura foi retirada do local com um guincho.
Acidente em curva perigosa
Caminhão tombou em curva próximo de Dianópolis — Foto: Divulgação
O caminhoneiro, ainda não identificado, morreu após uma carreta carregada de soja tombar na TO-040 próximo de Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. O acidente aconteceu por volta das 14h desta quarta-feira (6) em um trecho chamado de ladeira do Aleixo, que fica a aproximadamente 15 quilômetros da cidade. O local é conhecido por registrar acidentes graves constantemente.
Quando os bombeiros chegaram ao local o motorista estava preso às ferragens já sem vida. Após o desencarceramento do corpo, os militares e brigadistas começaram a realizar a limpeza da pista, que ficou tomada de soja e óleo diesel.
Moradores da cidade afirmam que os acidentes são constantes na curva do Aleixo e cobram uma intervenção na rodovia. Segundo o vice-prefeito de Dianópolis, Aurélio Antônio, os veículos passam em alta velocidade e muitos com excesso de peso devido à falta de balanças de fiscalização.
A Secretaria Estadual de Infraestrutura foi questionada sobre a situação do local, mas ainda não se manifestou.