logo

Vídeo que mostra PM guiando estudantes a cantarem palavras de ódio foi gravado durante ação de combate à violência

Reprodução

A ação foi chamada de ‘corridão’ entre alunos e equipes da Força Tática no Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais.

O vídeo que gerou polêmica ao mostrar estudantes cantando palavras de ódio em uma escola militar de Paranã, no sul do Tocantins, fazia parte de uma ação que tinha como tema o combate à violência contra crianças e adolescentes.

A informação foi repassada por uma servidora que preferiu não se identificar e também divulgada em um grupo de WhatsApp interno da escola. A ação no Colégio Militar estava dentro da Operação Hagnos, realizada por forças de segurança e promoveu ainda a palestra ‘Visando o COMBATE à violência contra crianças e adolescentes’.

A Polícia Militar do Tocantins informou que está apurando a conduta dos policiais militares envolvidos e que serão adotadas as medidas cabíveis. A Secretaria de Estado da Educação informou em nota que repudia a conduta inadequada ocorrida no colégio e que irá notificar a Polícia Militar para tomar as medidas cabíveis.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.