logo

Visando atrair novos investimentos para o Tocantins, gestor da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços tem agenda intensa de atendimentos durante a Agrotins

No penúltimo dia da 23 edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) o  secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, despachou e prestou atendimentos, durante toda esta sexta-feira, 19, diretamente do gabinete montado no Pavilhão do Desenvolvimento dentro do parque agrotecnológico. O gestor também prestigiou eventos com a presença do governador Wanderlei Barbosa em outros pavilhões da feira.

Pela manhã, o secretário acompanhou a solenidade de formatura de alunos do curso de policiamento ostensivo Rural da Polícia Militar (PM); na sequência, houve assinatura de projetos prioritários do Governo do Tocantins que serão desenvolvidos com recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (FDE), mantido pela Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics).

Os projetos financiados pelo FDE vão disponibilizar R$ 10 milhões em créditos para produtores da agricultura familiar, em parceria com a Agência de Fomento do Tocantins; a realização do censo da apicultura e meliponicultura no estado com visitas in loco que serão realizadas pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins); e a distribuição de material genético de gado de corte e leiteiro de alta performance para pequenos produtores.

Proindústria

Ainda na agenda desta sexta-feira, o secretário Carlos Humberto Lima recebeu mais um protocolo de pedido de benefício fiscal da empresa Fazendão Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários Ltda.

A empresa busca incentivo por meio do programa Proindústria para ampliar os negócios e abrir filial em Porto Nacional. O pedido será avaliado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE).

Crédito

Também nesta sexta, a Sics apresentou ao Banco do Brasil ofício no qual propõe o estabelecimento de um termo de cooperação técnica com a finalidade de oferecer a pequenos e micro empresários de todo o estado acesso a crédito para investimentos. O mesmo termo será firmado posteriormente, também, com Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal.

Junto à Fundação Banco do Brasil, a pasta buscou ainda apoio para o fomento de iniciativas de economia solidária que se enquadram no Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (Pics).

“Atração de novos investimentos e fomento aos pequenos negócios são objetivos estratégicos do Programa. Por isso, durante a Agrotins tivemos uma agenda intensa de atendimentos, conversando e recebendo desde pequenos empresários, até investidores multinacionais, sem distinção, porque a meta da gestão Wanderlei Barbosa é explorar e incentivar todos os segmentos econômicos possíveis no Tocantins, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos tocantinenses. Acreditamos que o desenvolvimento econômico precede a justiça social”, avaliou Carlos Humberto Lima.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.