logo

Vistoria encontra dezenas de armas artesanais e celulares na CPP de Palmas

Equipes da Secretaria de Cidadania e Justiça fizeram operação para evitar fugas em meio ao período de pandemia. Ação foi chamada de ‘Operação Lockdown’.

Dezenas de armas artesanais, celulares e carregadores foram encontrados na Casa de Prisão Provisória de Palmas durante vistoria nesta quarta-feira (6). Equipes do Sistema Penitenciário e Prisional (Sispen) realizaram a operação para buscar indícios de tentativas de fuga. O objetivo é evitar esse tipo de ocorrência, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus. As visitas em unidades prisionais seguem suspensas como medida de prevenção.

A ação foi chamada de Operação Lockdown, em referência a estratégia que vem sendo adotada em alguns estados do confinamento em massa da população para evitar a propagação da Covid-19. A Secretaria de Cidadania e Justiça informou que 65 Agentes de Execução Penal e de 20 integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) participaram das buscas.

Foram revistadas celas dos pavilhões A e B. Além dos itens proibidos dentro de presídios, foram contatados vários danos à estrutura. O diretor da unidade Thiago Sabino, informou que celulares e manuscritos são repassados ao setor de inteligência para análise e as armas artesanais são destruídas dentro da própria CPP.

A secretaria afirma que serão instaurados Processos Administrativos Disciplinares (PADs) para apurar a entrada dos itens na unidade e as responsabilidades pelos danos e a fabricação das armas.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.