“Vamos pagar pedágio para o benefício ir para outro estado” argumentou o deputado estadual Zé Roberto Lula (PT) na manhã desta terça-feira, 13, ao pedir que a Assembleia Legislativa envie solicitação de mudança no edital de concessão das rodovias e insira o Tocantins na duplicação da rodovia.
Conforme explicou Zé Roberto, serão 20 anos de concessão com pagamento de pedágio, mas a duplicação da BR no trecho tocantinense não tem previsão para acontecer. “Durante 20 anos, nós tocantinenses, vamos pagar pedágio, mas a BR 153 não vai ser duplicada no nosso Estado. Vai duplicar em Goiás e nós vamos pagar o pedágio para bancar”, alertou Zé Roberto.
Para o parlamentar todo o trecho entre Aliança do Tocantins e Anápolis, no Goiás, deveria ser duplicado, uma média de 600 km de estrada, e não somente a parte que está no Goiás, tendo em vista que o pedágio também será cobrado no Tocantins.
“Nossa solicitação se prende ao fato de que o conteúdo do Edital trata de forma desigual e discriminatória o nosso Estado, usando prazos extremamente extensos para que os benefícios cheguem no Tocantins, diferente do pagamento que começa em breve”, argumentou o deputado.